Olá para todos aqueles que acompanham o DaRua Squad.
Hoje vim aqui explicar o motivo da inatividade do site. Temos sim, alguns leitores fieis que reclamaram da falta de atualização do conteúdo do site. Vim aqui, em respeito a esses, explicar o que tem acontecido e o porquê da inatividade. Antes de tudo tenho que falar que, apesar da equipe do DaRua Squad ser grande, são poucos o que realmente são envolvidos no site. Com uma equipe reduzida, um projeto relativamente grande como o DaRua Squad fica trabalhoso demais. Somem isso ao fato de o trabalho ser todo voluntário.
Vou explicar como funciona o trabalho por aqui. A idéia do site surgiu da necessidade de divulgar a galera. Como não somos uma equipe que vive de skate, propriamente dito, acabamos por divulgar nossa galera por um trabalho paralelo que ajudasse todos os skatistas goianos. Como? Divulgando a cena do skate goiano através dos picos de rua espalhados pela cidade. Mas não da pra fazer um trampo de qualquer jeito, isso queimaria mais do que divulgaria a galera. Então tentamos fazer o melhor.
Nosso trabalho começa pelos roles na rua. Saímos andando por lugares que possivelmente terá picos. Claro que contamos com informações e dicas, mas no geral quase não recebemos tanta ajuda, restam-nos sair rezando para achar algum lugar. Depois de encontrarmos, andamos tentando aproveitar todas as opções e colhendo todas as informações possíveis do local. Feito isso, marcamos um dia e um horário melhor para fotografar o pico, caso não de pra fotografar na hora. Isso já dispõe de algum tempo, uma vez que desbravamos os picos na parte da noite e esse é o pior horário para fotografar os picos. Temos que contar com alguns detalhes, como posicionamento do pico, movimentação, luminosidade e condições. Se o pico estiver em algum centro comercial, é praticamente impossível fotografar no meio da semana; temos de esperar um feriado ou final de semana, quando não há movimento. Já aconteceu de simplesmente chegarmos ao local para fotografar o pico e algum segurança impedir. Nem andar, nem fotografar... Aí dificulta ainda mais. Caso o lugar ter menor movimentação, basta esperar a luz do dia para fotografar o local. Outra dificuldade está no equipamento fotográfico. Temos acesso somente a uma câmera digital simples. Sem uma lente especifica (a famosa “Olho de peixe” ou “Olho de Gato”) as fotografias saem sem amplitude. Resultado, as fotos acabam não mostrando as coisas como deveria realmente mostrar.
A fotografia é o principal elemento do site. Vocês já devem ter percebido a forma como disponibilizamos as postagens com várias fotos no efeito Lightbox (caixa de imagens, ou um link com várias fotos). Sempre o pico postado vem com um álbum logo na página principal do site. A postagem conta com um componente ‘texto’, mas não é todos que realmente gostam de ler, por isso ter várias fotos diminui muito a necessidade de realmente ler o texto. Não que o texto não seja importante, mas isso é uma técnica para a comodidade do leitor, quem gosta, lê, quem não gosta pode pegar toda a essência apenas nas fotos, por isso o nosso trabalho fotográfico é tão importante. Obviamente não sou fotografo profissional, entendo muito pouco de fotografia e não tenho o equipamento especializado para fotografar. Fotografo procurando passar todas as informações possíveis do local, de todos os ângulos possíveis e mostrando o máximo do local. (Continua... Parte 2 - Tratamento de Imagens e Textos)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Comente esse post"