Tonho Crocco, rapper do Rio Grande do Sul fez uma música chamada “Gangue da Matriz” onde ele cita um a um dos deputados estaduais do Rio Grande do Sul que votaram a favor do aumento em 73% dos próprios salários. Tonho Crocco está sendo processado pelo deputado federal Giovani Cherini, sob a acusação de ‘crime contra a honra parlamentar’. Se acusado, Tonho Crocco poderá pegar de um mês a dois anos de detenção.
Vendo isso sou levado a pensar: se um rapper de cada estado do país tomasse a mesma iniciativa, quantas mudanças seriam proporcionadas? O Tonho Crocco está mobilizando pessoas para comparecerem na audiência que ele responderá. Apesar do nosso blog está voltado para o estado de Goiás, posto algo referente ao Rio Grande do Sul, para que a molecada que faz parte da cena da música aqui, tenha atitudes equivalentes e usem seu talento para melhorar o meio social que vivemos!
Curto ai o vídeo da música de Tonho Crocco.
Mensagem para Crocco:
“O DaRua Squad está 200% ao seu favor. Sua atitude é louvável e digna de créditos. Acreditamos que o Brasil possa ser um lugar melhor graças a pessoas como você. Tamo lado a lado até o fim!”
Links para esse post:
- Presidente da Assembléia diz que não processaria Tonho Crocco pela música 'Gangue da Matriz'
- Vídeo no Canal 'Pretinho Básico'
- Vídeo no Youtube.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Comente esse post"