 |
Vista do Local. Clique na imagem e veja mais fotos! |
O site publica picos de rua e a rua nem sempre é maravilhosa com o skatista. São as dificuldades da rua que torna o street uma modalidade tão desafiadora e complexa. Muitas vezes ao passarmos por um lugar novo ou prestarmos mais atenção no caminho que muitas vezes passamos e não reparamos nos detalhes e nos deparamos com algum pico que ao longe parece skatável e quando decidimos colocar nossas rodinhas naquele chão, trombamos com um martírio. Gosto de novos desafios e diferentes possibilidades, por isso faço com tanto gosto esse site.
 |
Vista lateral do pico |
O pico que lhe apresento é novo e, acredito, não foi tão desbravado ainda. Mesmo próximo a minha casa, tive somente umas duas oportunidades de andar no local. Na baixada da Av. São Paulo, em frente a compLeite, olhando no outro lado você vê o pico se destacando. Se você procurar no Google maps vai ver que o pico fica num lugar com chão ainda (o Google demora a atualizar os mapas), mas não é mais assim. Esse lugar foi asfaltado e conta agora com um gap responsa para jogar uns “insanes punks ollie”. É bem legal: a rua é um declive, você sobe a rua e solta o skate pro embalo; bate um olliezinho e sobe a calçadinha e corre pro gap. A única dificuldade é a bacada da calçada pro asfalto, mas tu logo pega o jeito.
Para chegar no pico, desça a Av. São Paulo, em qualquer sentido (Goiânia – Aparecida de Goiânia ou vice-versa) o pico fica bem no ponto mais baixo da avenida. O jeito mais fácil, se você for de ônibus, é ir para o terminal da Vila Brasília. As linhas que passam pelo local são 211 (T. Vila Brasília / T. Cruzeiro - Via Vl. Alzira), 312 (T. Vl. Brasília / Res. Cândido Queiroz ), 650 (Circular Sul - Via BR – 153) e 651 (Circular Sul - Via Veiga Jardim). Se você for usar outro meio de transporte, venha para a Vila Brasília e desça a Av. São Paulo até o quebra mola da baixada, lá vire a direita.
 |
Pule o espaço e caia do barranco. |
O pico tem movimento quase nulo. As dificuldades ficam por conta do pico mesmo. A rua que dá acesso é uma descidinha, o asfalto é bom, a calçada é bem feita, mas cair nela principalmente com as mãos no chão é garantia de umas “Chagas de Cristo” (os machucados costumam a acontecer onde, na história bíblica, Jesus foi pregado pelas mãos na cruz). Fora isso, o local não tem iluminação também, sendo inviável andar a noite sem equipamento especifico. Alem disso, nos meios de semana o comercio local é aberto. Se quiser arriscar um role na hora útil... não garanto nada. Final de semana o pico é liberado.
O pico não tem pontos de apoio próximo. Se quiser tomar uma coca vai ter de subir a Av. São Paulo rumo ao terminal da Vila Brasília. Tem um posto com loja de conveniência a quatro quadras acima, fora isso, você terá que andar um pouco mais. No pico tem uma torneira de água encostada no muro o que já é um alívio no calor do role.
 |
A rua lateral tem um declive muito bom pra pegar velocidade. |
Por que andar nesse pico? Ele é exclusividade ainda, fora os skatistas do DaRua Squad, acredito que ninguém mais tenha andando lá. Se quiser fazer uma foto ou uma filmagem, os flips serão garantia de patente sua, se eu não acertar algum antes, é claro (=D). Bom Role!
Mapa do Tesouro!
Exibir mapa ampliado

Barranco na Baixada da Av. São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Comente esse post"